segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Razão e Sentimento


Se eu fosse você e soubesse as consequências dos meus atos,
eu guardaria as lentes através das quais você me persegue.
Inverter os papéis não vai te salvar do que você construiu.
E, em especial, me dizer o que não existe pra facilitar o drama não vai me cegar. Eu vejo além, e embora você negue, eu sinto além.
Eu já sabia que isso tudo viria a acontecer - e em parte aconteceu porque eu quis. E isso tudo porque você é parte de mim,
no mar de ironias que você cravejou desde o começo.
Ou: se alguma vez nesse tempo alguém mentiu, ambos sabemos que não fui eu. Não fui eu o insincero, o medroso.
Experimentei exatamente o que eu estava vivendo,
enquanto você via tudo escondida debaixo da cama;
e agora você vai jogar a culpa em mim. Sinta-se à vontade.
Não vai mudar o Plano maior.
Você ainda vai pensar em mim em noites geladas, e eu ainda serei insone. Você ainda vai ser sentimento, eu ainda serei razão,
e nenhum de nós dois tem escolha...
E não fui nem eu quem chegou à essa conclusão, não é?
Você pode correr - e vai correr, porque faz parte da sua personalidade, porque eu te ensinei assim, - mas o ponto sempre acaba sendo o mesmo, e eu estou aonde gostaria de estar.
No fim das contas, isso se resume à você e eu estarmos ligados e que,
em algum momento próximo, a corrente vai te puxar e você vai cair,
de volta aonde eu queria que estivesse, e aonde você vai querer estar.
Então, até breve.

Fonte: Blog da Insônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário